terça-feira, 30 de setembro de 2008

T!!!



T de tequila, T de tesão, T de trambolho..., T de tudo; T de teawine e T de teaman!
comming soon
bjs the_shy

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

era hoje o 3º aniversário...



dia 29 de setembro de 2008, 3 anos de tea and wine, desta vez sem festa e fechado! que mal me parece...
é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente, acompanhado de um desejo de revê-lo ou possuí-lo, resumindo, saudades... mas nao se pode acabar assim com um coisa boa! era boa nao era? Vou fazer tudo para que volte, assim como tudo tem mudado ultimamente... o t-wine tambem vai sofrer umas alteraçoes... vamos ver...

portem-se quase bem the_shy

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

1000 VISITANTES...

ainda agora começou e já chegamos aos 1000, não é nada mau! até ao final do ano meto como objectivo 10.000 vistantes e 50 novos artigos! será?

aqui vai mais um “Look-alikes”:




quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Look-alike

Acho uma piada incrível a este tipo de comparações, sejam elas entre personagens celebres, actores, políticos ou até mesmo personagens animados. Que tal fazermos a nossa galeria de “Look-alikes”, deixo aqui a minha sugestão.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Maradona

http://pt.wikipedia.org/wiki/Luis_Carrero_Blanco



MyHeritage: Árvore genealógica - Genealogia - Celebridade

São Mateus!

Como boa elvense, vou aproveitar para falar de algo que a todos nós pertence (ou a quase todos!) O S. Mateus, para quem não sabe, uma origem especial, a igreja foi construída em 1737, por iniciativa do Padre Manuel Antunes, onde anteriormente houve um cruzeiro de madeira que assinalava a morte de um lavrador. A cura do próprio pároco e de muitos que se deslocaram ao local criaram um mito que rapidamente se alastrou a toda a cidade e às suas redondezas. A obra começou a 17 de Fevereiro de 1737 e terminou a 20 de Outubro, mas alguns anos mais tarde foi aumentada. As peregrinações constantes e os ex-votos dedicados ao Senhor Jesus da Piedade, fizeram com que este fosse conhecido por todo o Alentejo e até em Espanha. Apesar da festa de S. Mateus ser a principal festividade, o ciclo de cerimónias na Igreja do Senhor Jesus da Piedade comportava três festas: N. Sr.ª da Graça (26 de Maio), S. Pedro (29 de Junho) e S. Mateus (20 a 22 de Setembro). As festividades marcaram sempre a diferença, desde cedo com fogo de artifício e com cartazes publicitários, desde 1871 Vinham à feira muitas famílias por uma questão de diversão, mas era também nesta altura que se faziam as principais transacções entre os lavradores que procuravam novas alfaias agrícolas. A afluência era tanta que a Companhia Real dos Caminhos de Ferro do Norte e Leste chegou a estabelecer bilhetes de ida e volta! Actualmente parte da população está mais desligada da tradição, mas apenas aquele que é elvense consegue sentir realmente a alegria que nos traz o S. Mateus, não é apenas uma questão de copos!
Kiss :)

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

poucos mas bons...



o que acham de fazermos um jantar de sao mateus na sexta feira... acho que estamos a merecer! tipo ás 20.00h na adega regional! eu levo o vinho... digam alguma coisa nos comentarios... ate jazz

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Banksy

Banksy is a well-known pseudo-anonymous British Grafitti artist. He is believed to be a native of Yate, South Gloucestershire, near Bristol, and to have been born in 1974, but there is substantial public uncertainty about his identity and personal and biographical details. According to Tristan Manco, Banksy "was born in 1974 and raised in Bristol, England. The son of a photocopier engineer, he trained as a butcher but became involved in graffiti during the great Bristol aerosol boom of the late 1980s."His artworks are often-satirical pieces of art on topics such as politics, culture, and ethics. His street art, which combines graffiti writing with a distinctive stencilling technique, is similar to Blek le Rat, who began to work with stencils in 1981 in Paris and members of the anarcho-punk band Crass who maintained a graffiti stencil campaign on the London Tube System in the late 1970s and early 1980s. His art has appeared in cities around the world. Banksy's work was born out of the Bristol Underground scene which involved collaborations between artists and musicians. (in Wikipedia)



(clicar nas imagens para aumentar)

o inicio e o porquê...


O termo "objectivo" diz respeito a um fim que se quer atingir. É o cume de uma busca, é quando tens em mente o onde e o quando queres chegar. Objectivo nada mais é do que a luz no fim do túnel, o lugar ou objecto que tanto desejamos. “A pessoa que não tem Objectivo na vida não tem porque de viver”; “O sentido da Vida é o Objectivo a ser alcançado”
Convictos da necessidade de contribuir para a formação harmoniosa do indivíduo como ser humano e cidadão participativo, quisemos estimular o imaginário, as percepções e interpretações das pessoas sobre o mundo que as rodeia.
Como vêem elas o mundo que as rodeia, como o interpretam e como perspectivam o seu futuro são as questões base que estão na origem deste blogue.

Considerando as lacunas e dificuldades das pessoas em traduzir o seu pensamento, expressar ou mesmo recriar ideias, propõe-se uma acção que visa a desinibição e o treino destas competências e das que se relacionam com o incentivo para a observação do quotidiano, a interpretação crítica e a consequente expressão do que é percepcionado… Nas áreas mais diversas…
Resumindo: olhar, ver, criticar, propor e rir… das coisas que nos rodeiam e merecem referencia, pelo bom ou pelo mau.
Bora lá, tou á espera das vossas perspectivas…

para quem nao percebeu aqui temos a nossa tradutora:

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

anedotas ou frases secas



Não sei se alguém vê este blogue, mas na esperança que sim, vou propor que deixem aqui nos comentários as vossas anedotas e frases secas... das quais sou fã!
só um aperitivo para começar:

- O frigorífico tem um sinal no pescoço.
- A torneira está grávida.
- A peça de tetris esbarrou-se contra o caixote do lixo.

ou ainda

O martelo foi ao cinema só.
O prato ladrou ao limão.
Um caçador tinha um cão e a mãe do caçador era também o pai do cão.

tipo anedotas:

Era uma vez um cão que respirava pelo cu.
Sentou-se e morreu.

Era uma vez um pato com botas de borracha...
Coçou-se e apagou-se!

Era uma vez um homem que roubou uma taça de leite creme e começou a comê-la com uma pinça, mas foi apanhado e preso.
Moral da história?
O creme não compinça!

havaiana day 2!!!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

13'09'2008 havaiana 2008




este ano, mais uma vez nos jardins do varchotel, dia 13 de setembro, sábado, a partir das 22.30h contamos com vários dj’s, animaçao, congas e gambes, grande variedade de bares e comida, entre eles: 3 bares de bebida geral, 2 bares de cerveja, 1 bar de caipirinhas e 1 de comidas. o sistema audio e de luz vai sem duvida surpreender e animar a festa em conjunto com as varias animções, dj’s e congas... a nao perder!