sexta-feira, 10 de outubro de 2008

um aparte...


nunca desistir...
Os sonhos precisam de persistência e coragem para serem realizados. Regamo-los com os nossos erros, fragilidades e dificuldades. Quando lutamos por eles, nem sempre as pessoas que nos rodeiam nos apoiam e nos compreendem. Às vezes, somos obrigados a tomar atitudes solitárias, tendo como companheiros apenas os nossos próprios sonhos. Mas os sonhos, por serem verdadeiros projectos de vida, resgatam o nosso prazer de viver e sentido de vida, que representam a felicidade essencial que todos procuramos.
Precisamos de perseguir os nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem de ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar, ainda que nem todas as metas sejam atingidas. Lembre-te de que vais falhar 100% das vezes em que não tentares, vai perder 100% das vezes em que não procurares, vais ficar parado 100% das vezes em que não tentares andar.

O nosso problema é que às vezes reduzimos muito o nosso olhar e em vez de ver a grande panorâmica da nossa vida só vemos a pequena pedra que está no nosso sapato.
Que armas temos à disposição para lutar pelos nossos sonhos: olhar atento sobre a realidade, diálogo, fidelidade, perdão, espírito de luta e de sacrifício, apostar a 100% nos sonhos, nunca desistir, construir relações onde se partilham os momentos fáceis e difíceis…

Sem comentários: